29 maio, 2014

Molho de beterraba e cenoura da Bela Gil


No feriado da Páscoa, minha cunhada me apresentou à Bela Gil: "Você tem que ver aquele programa da televisão que fez um molho incrível de tomate mas que não é de tomate." Ela já era a 3º pessoa que me falava sobre o tal programa mas eu ainda não tinha parado para vê-lo. Na bagunça da casa que ainda não havia ficado pronta mas ela, meu irmão e filhas já haviam se mudado, ela me sentou em frente a TV e me fez assistir o programa que ela gravou (amei essa opção da TV por assinatura de poder gravar os programas e assistir na íntegra quando quiser... eu ainda não tinha visto como funcionava). 

Anotei os ingredientes, como fazer e fui ao supermercado. Eu ainda não acreditava na cor daquele molho! É truque de televisão, só pode! Segui a receita na risca no dia seguinte e colocamos nossa teoria à prova: crianças nem vão perceber que estão comendo (eca) beterraba e cenoura. Dito e feito. Havia ali 4 crianças (de 2 a 8 anos) e todas (2 já tinham almoçado) comeram TUDO e acharam uma delícia! Eu não acreditei, pois elas são bem frescurentas para comer, já adaptadas a comer porcarias na maioria das refeições.

E nós os adultos? Repetimos o prato! A mistura de sabores dos temperos com o doce da beterraba e da cenoura produziu um molho suave mas extremamente saboroso. 

Receita no site do programa Bela Cozinha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário